segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Arranque da Pré Campanha - 1 de Setembro - 16 horas - Quinta de Vale de Lobos

Dia 1 de Setembro, terça-feira pelas 16 horas, na Quinta de Vale de Lobos, na freguesia da Azóia de Baixo, no concelho de Santarém, os candidatos a Deputados pelo PSD, no círculo eleitoral de Santarém, promovem o arranque da pré-campanha eleitoral.

O local tem um valor simbólico para o Distrito de Santarém, porque foi nesta quinta que Alexandre Herculano se retirou com desgosto pela forma como o país estava a ser governado, para se dedicar à agricultura. José Pacheco Pereira (1º candidato da lista social democrata) proferirá na ocasião uma intervenção.

2 comentários:

  1. Indício sumamente simbólico, Vale de Lobos, para onde o liberal historiador poeta romancista Herculano se exilou, profundamente decepcionado das tricas da política luta, e do naufrágio espiritual daqueles seus coevos, em quem sempre esperou. Que hoje o náufrário, ou o descarrilar do «comboio negro», é também iminente. Se Pacheco Pereira e companheiros seus do PSD «por Santarém» ainda vivos andam, para o desafio que se lhes colocam, hoje os felicito... Que não se exilam, mas aí estão, no fogo cruzado do agora... Para o que der e vier.

    ResponderEliminar
  2. Muitíssimo triste fiquei por só saber do evento, através do Abrupto no próprio dia. Eu, que tanto invoco Herculano que, na sua grandeza, se sentiu melhor recolhendo a Vale de Lobos para morrer longe daqueles que dilaceravam o seu amado país, muito gostaria de ter estado presente. Não sou do Distrito, embora o estude por compromisso académico, mas tudo faria para partilhar aquele momento de evocação de Portugal e da generosidade e do amor pátrio e pela liberdade que nos transmitiu Herculano.
    Como se dizia nos tempos desse sábio, fiquei cheio de "ferro"! Ora bolas.
    Carlos

    ResponderEliminar